Justiça decide: Treze de Campina Grande continuará fora do Campeonato Brasileiro
O Treze acabou frustrado na tarde desta sexta-feira (10) ao ter seu pedido de inclusão no Campeonato Brasileiro da série C de 2012 negado. Por unanimidade, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a vaga do Rio Branco no Acre.
O Treze entrou com recurso no STJD, por meio de mandado de garantia, para que a equipe ocupasse a vaga que, hoje, pertence ao Rio Branco. A alegação do Galo é que a equipe adversária descumpriu as determinações previstas no Regulamento Geral das Competições ao levar uma questão à Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias na Justiça Desportiva. Como ficou na quinta colocação da Série D de 2011, o Treze queria a vaga, já que os quatro primeiros colocados subiram para a Série C.
No mesmo julgamento, a Procuradoria do STJD incluiu o processo em que o Araguaína/TO também questiona o acordo entre CBF, STJD e Rio Branco.
Os que os torcedores do Galo temiam, aconteceu, o clube fica sem atividade esportiva no profissional até 2013, quando será realizado o próximo Campeonato Paraibano. A única esperança dos alvinegros será a disputa da Copa Paraíba Sub-21.
O clube afirmou através de sua assessoria que vai recorrer na Justiça Comum.
Portal Correio com
Nenhum comentário:
Postar um comentário