INVESTIGAÇÃO: Polícia Civil prende 82% dos acusados de homicídios cometidos no Cariri

O trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil na região de Monteiro, Cariri paraibano, conseguiu não só chegar aos autores de nove dos 11 homicídios registrados este ano na localidade (82%), mas também à prisão de todos os acusados identificados, que aguardam decisão da Justiça. O alto índice de resolução dos casos, de acordo com o delegado da 4ª Delegacia Regional, Graciano Danillo Borba, está ligado ao apoio crescente da população local, que tem denunciado os criminosos, ao serviço de inteligência da polícia e à ação conjunta da Polícia Militar. Além de Monteiro, a região abrange outros 20 municípios, como Amparo, São João do Cariri, Assunção e Camalaú.
"Os números mostram que a Polícia Civil não para e estamos unidos no combate à criminalidade. Ressaltando também que a Polícia Militar tem contribuído na realização de operações conjuntas, apreendendo-se, por exemplo, mais de 20 quilos de maconha durante a operação Divisa Segura”, analisou o delegado regional. Segundo Danillo Borba, no primeiro trimestre deste ano, apenas em Monteiro, a polícia realizou 45 flagrantes delitos e deu cumprimento a dez mandados de prisão.
Reunião – Em reunião realizada na quarta-feira (16), os delegados que compõem a 4ª regional discutiram os bons resultados e traçaram novas metas de trabalho. "Estamos satisfeitos, mas há muito o que ser feito. Vamos realizar operações para coibir o tráfico de drogas e definir a operacionalização do efetivo policial para as festividades juninas na região do Cariri”, adiantou o delegado.
NOVA SEDE
Na oportunidade, os delegados comemoraram a inauguração da nova sede da Delegacia Regional, que acontece no próximo dia 25. "O novo local irá sediar mais delegacias e dará um novo ânimo para os policiais civis, bem como uma estrutura digna para melhor atender a população”, finalizou Borba.
Secom-Pb
Nenhum comentário:
Postar um comentário