Eterno Poema de Amor a Beleza

Eterno Poema de Amor a Beleza

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A CULPA AGORA É DA SECA.

Governo usa o argumento da seca para penalizar Campina Grande


 

Além de negar ajuda para as festas juninas paraibanas, o governo ainda tira da boca das famílias o pão nosso de cada dia. Claro que sim, porque se não sem festa no interior ninguém ganha dinheiro com os empregos indiretos das festividades.

O milho assado, a pamonha, a canjica... São com esses produtos colhidos pelo homem da zona rural neste período de festa junina que servem de sustento das famílias, que por causa de uma decisão de governo não terá condições desse meio de sobrevivência.

Mas o governo tem agido assim. Tira o pão da boca de quem mais precisa. Se pretende dar um castigo a Campina Grande, só porque não anda bem das pernas em termos de popularidade no segundo maior colégio eleitoral do Estado, então que faça de forma isolada.

Agora, não é de bom alvitre usar a desgraça de quem vive numa região atingida pela estiagem com o argumento de que não tem dinheiro para as duas necessidades inerentes ao homem da zona rural: a festa junina e o combate a seca.

Bonito seria o governo vir à boca do palco e declarar o seguinte: “Campina Grande, este ano não tem recursos para o São João”. Ano passado também não houve verba para o Maior São João do Mundo.
Mas não, manipula as pessoas usando o argumento da seca, quando se sabe que o dinheiro vem da
União e de forma rápida, por se tratar uma ação emergencial.

Governador existe outras fontes de renda. Deixe o povo brincar e ganhar seu dinheirinho.

www.paraiba.com.br/marconeferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário