
O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) lamentou na manhã desta sexta-feira (19) a postura do Governo do Estado de obstacular a ampliação de voos no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, a partir do momento em que nega autorização para ampliação da equipe do Corpo de Bombeiros que atua no local. A informação foi repassada ao Senador paraibano pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária - Infraero.
Vital disse que foi procurado na quinta-feira (18), em Brasília, pelos diretores da Infraero, que relataram a decisão do Governo do Estado de obstacular a vinda de mais um vôo para Campina Grande. Segundo a informação, a Gol Linhas Aéreas quer implantar um novo vôo no Aeroporto João Suassuna, com operação de um Boeing 737-800.
Entretanto, a Infraero informou ao Governo do Estado da Paraíba que, para que o novo vôo passasse a operar em Campina Grande, seria necessário que a Guarnição do Corpo de Bombeiros que atua no Aeroporto João Suassuna mudasse de gabarito, com a ampliação do número de soldados disponíveis. Porém, o Governo do Estado não autorizou a ampliação da equipe.
Demanda suficiente - Com isso, a Infraero informou à empresa Gol Linhas Aéreas que, sem a mudança do Gabarito da guarnição do Corpo de Bombeiros, não pode autorizar a operação de mais um vôo em Campina Grande. "É lamentável esta postura do Governo do Estado. Nesta próxima semana vou entrar em ação para ver de que forma podemos reverter esta situação e evitar que Campina Grande seja penalizada", afirmou Vital do Rêgo.
Ele lembrou que Campina Grande já tem demanda suficiente para comportar mais um vôo, pois os que são operados atualmente saem da cidade sempre lotados. "Muitas vezes as pessoas ficam sem viajar por conta da lotação das aeronaves. Então, é necessário que tenhamos mais um vôo e isso depende de uma autorização tão simples do governador e ele se nega. Lamentável", completou o Senador.
O avião que a Gol Linhas Aéreas quer colocar em operação no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, é um Boeing 737-800, que tem capacidade para 162 passageiros em uma configuração de 2 classes, ou 189 em classe única. A Gol é a empresa que mais opera com estas aeronaves em todo o mundo, dispondo, atualmente, de mais de 200 Boeing 737-800 em operação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário