Eterno Poema de Amor a Beleza

Eterno Poema de Amor a Beleza

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O PODER DAS PALAVRAS

POLICIAIS PRESSIONAM O GOVERNO

A Associação dos Policias Civis da Paraíba (Aspol) e a associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados (Adepdel) promoveram uma reunião conjunta esta semana em João Pessoa, a fim de elaborar uma pauta unificada de reinvidicações a ser apresentada ao Governo do Estado. A pauta, na verdade, confirmou o que os policiais já haviam solicitado ao governador Ricardo Coutinho: contratação dos concursados que concluíram o curso de formação da Academia de Polícia; convocação dos concursados que ainda não fizeram o curso para o processo de formação; transformação das gratificações em subsídio, conforme previsto na Lei Orgânica da categoria; e negociação salarial. Em nota a Adepdel apresentou um balanço do trabalho policial desde o início do ano; "Mais de 40 operações policiais, com a prisão de mais de 100 criminosos, apreensão de mais de 200 menores infratores, várias armas de fogo e dezenas de quilos de substâncias entorpecentes, tudo isso com pouco efetivo e o pior salário do Brasil".


A seguir, os delegados apresentaram uma cobrança. "Foram sete meses de total cumprimento das metas de redução da criminalidade implementadas nas dez regionais integrantes da estrutura da Polícia Civil. Foram sete meses de apoio incondicional ao atual Governador do Estado. Por conta disso, com fulcro nas promessas feitas pelo Governador, bem como por sua equipe econômica, acreditamos que no mês vindouro seremos chamados para a resolução dos nossos problemas salariais, o pior do País", conclui nota, a Aspol cobra de Ricardo o cumprimento dos pontos de um acordo firmado no início do ano, que contempla as reinvidicações expostas acima. "Ainda acreditamos no Governo e aguardamos o cumprimento do que foi acordado", afirma e entidade na conclusão do documento. O "ainda acreditamos", todavia parece não ter a concordância de boa parte dos policiais civis, que cobrem o imediato cumprimento do que teria sido acertado após a posse de Ricardo Coutinho.


PESPECTIVA:
De acordo com o vice-presidente da Aspol, Júlio Cesar da Cruz, a espera dos policiais pela confirmação do acordo com o Governo do Estado tem um prazo. "A data limite é 22 de setembro. Se até lá não formos chamados para conversar, vamos reagir".  



diario da borborema edição de 28 de agosto de 2011
coluna POLITICA por Lenildo Ferreira

domingo, 28 de agosto de 2011

BRILHANTE COMERCIAL DO CARTÃO VISA

l

UM POUCO DE HISTÓRIA : A ORIGEM DAS FAVELAS

Este tipo de sub-moradia já era utilizado a alguns anos pelos escravos libertos, que sem condições financeiras de viver nas cidades, passaram também a habitar as encostas. O termo pegou e todos estes agrupamentos passaram a chamar-se FAVELAS, atualmenmte o termo foi substituido por Comunidade.
Mas você já parou para pensar qual o motivo de chamarmos os bairros pobres e sem infraestrutura de "FAVELAS"? Eu sempre achei que fosse um nome indígena ou qualquer coisa assim,mas a história é bem mais interessante que isto.

O origem do nome "FAVELA" remete a um fato marcante ocorrido no Brasil na passagem do século XIX para o século XX: a Guerra de Canudos.

Na Caatinga nordestina, é muito comum uma planta espinhenta e extremamente resistente chamada "FAVELA"
 FAVELA ( Cnidoscolus phyllancatusProduz óleo comestível e combustível

Entre 1896 e 1897, liderados por Antônio Conselheiro, milhares de sertanejos cansados da humilhação e dificuldades de sobrevivência num Nordeste tomado de latifúndios improdutivos e secas, criam a cidadela de Canudos, no interior da Bahia, revoltando-se contra a situação calamitosa em que viviam.
           Mapa da Região de Canudos - Bahia
Em Canudos, muitos sertanejos se instalaram nos arredores do "MORRO DA FAVELA", batizado em homenagem a esta planta.
Estátua de Antonio Conselheiro olha pela Nova Canudos, A cidade original foi alagada para a construção de um Açude  (O mesmo já profetizava : O sertão vai virar mar...)
Com medo de que a revolta minasse as bases da República recém instaurada, foi realizado um verdadeiro massacre em Canudos, com milhares de mortes, torturas e estupros em massa, num dos mais negros episódios da história militar brasileira, feito com maciço apoio popular.
Quando os soldados republicanos voltaram ao Rio de Janeiro, deixaram de receber seus soldos, e por falta de condições de vida mais digna, instalaram-se em casas de madeira sem nenhuma infraestrutura em morros da cidade (o primeiro local foi o atual "Morro da Providência"), ao qual passaram a chamar de "FAVELA", relembrando as péssimas condições que encontraram em Canudos.
Morro da Providência em foto antiga, onde tudo começou.
Morro da Providência atualmente.
Mas existem vários "MITOS" sobre as Favelas que precisam ser avaliados...

01 - Costumamos achar que as maiores Favelas do mundo encontram-se no Brasil, mas é um engano. Nenhuma comunidade brasileira aparece entre as 30 maiores do Mundo. México, Colômbia, Peru e Venezuela lideram o Ranking, em mais um triste recorde para a América Latina.

                                               Vista aérea da Favela de NEZA, nas proximidades da Cidade do México.
A Maior do Mundo, com mais de 2,5 milhões de Habitantes

02 - Outro engano comum é achar que as Favelas são um fenômeno "terceiro-mundista", restrito a países subdesenvolvidos ou emergentes. Apesar de em quantidade bem menor, países desenvolvidos como Espanha também tem suas Favelas, chamadas por lá de "Chabolas".

Chabolas madrileñas, as favelas espanholas.

03 - E um terceiro mito é o de que as Favelas apenas aumentam, não importa o que o governo faça...A especulação imobiliária e planos governamentais já acabaram com algumas favelas, mesmo no Rio de Janeiro. O caso mais famoso é o da Favela da Catacumba, ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas, que foi extinta em 1970. A Favela do Pinto também é um outro exemplo...


Favela da Catacumba na Década de 60. Hoje, parque e prédios de luxo
                                                            Dizia-se que no local existiu um Cemitério Indígena.

ORIGEM DOS NOMES DE ALGUMAS FAVELAS DO RJ


Babilônia
A vegetação exuberante e a vista privilegiada de Copacabana levou os moradores a compararem o local com os "Jardins Suspensos da Babilônia".

Vista do Morro da Babilônia com Corcovado ao fundo

Rocinha
Nos anos 30, após a crise da Bolsa de 1929 que levou vários produtores de café à bancarrota, o terreno da Fazenda Quebra-Cangalha foi invadido e dividido em pequenas chácaras, que vendiam sua produção na Praça Santos Dumont, responsável pelo abastecimento de toda a Zona Sul da cidade. Quando os clientes perguntavam de onde vinham os legumes, diziam: "-É de uma tal Rocinha lá no Alto da Gávea".
                                                             rocinha - RJ

Mangueira
Nos anos 40, na entrada da trilha de subida do Morro, que na época ainda era coberto pela mata, foi colocada uma placa que dizia: "Em breve neste local, Fábrica de Chápeus Mangueira". A fábrica nunca foi construída, mas a placa permaneceu, batizando uma das mais emblemáticas comunidades cariocas.


Vidigal
Em homenagem ao dono original do terreno onde hoje se localiza a Favela, o Major Miguel Nunes Vidigal, figura muito influente durante o Império.
 
 

                     Morro do Vidigal

MENSAGEM :

“O Rio de Janeiro oferece ao turista suas belezas naturais e pontos turísticos reconhecidos internacionalmente, e em meio a tudo isso, fazem parte do cenário as favelas, consideradas por muitos como guetos, associadas só a violencia e a miséria. Contudo, aos olhos de seus moradores e de seus visitantes, são locais com uma riqueza histórica e cultural a ser descoberta por aqueles que nunca se permitiram conhecê-la de perto.”
Rita de Cássia, diretora de Patrimônio do MUF e moradora do Cantagalo.

http://www.vanhoni.com.br/2009/04


 

O JOVEM NÃO RESPEITA A VELHICE

O velho trabalhou a vida inteira. Ao aposentar-se, comprou  uma fazenda  – para que seu filho a administrasse – e  resolveu  passar o resto de seus dias na varanda da casa principal.
O filho trabalhou durante três anos. Então começou a ficar com raiva.
Meu pai não faz nada – comentava com seus amigos. Passa sua vida olhando o jardim, e me deixa trabalhar como um escravo, para que eu possa alimentá-lo.
Um dia, resolveu acabar com a situação injusta. Construiu uma grande caixa de madeira, foi até a varanda, e disse:
- Papai, por favor, entre aí.
O pai obedeceu. O filho colocou a caixa em seu caminhão, e foi até a beira de um precipício. Quando se preparava para jogá-la lá embaixo, escutou a voz do pai:
- Meu filho, pode atirar-me do despenhadeiro, mas guarde a caixa. Você está dando o exemplo, e seus filhos, na certa, vão precisar usá-la com você.

http://g1.globo.com/platb/paulocoelho

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O REI FICARÁ SÓ

Ricardo e o pesadelo de perder em 2012

Nilvan Ferreira
Nas ruas, nas praças e nos bares, já é notório a interferência de nomes que integram o grupo das oposições, quando o assunto é eleições 2012. E a explicação para este fato é muito simples: quanto mais Ricardo Coutinho coloca em prática seu "pacote de maldades", mais a população vai se afastando, na prática, do seu projeto de dominação, e, ao mesmo tempo, busca alternativas que possam ter perspectiva de enfrentamento ao atual modelo de gestão, instalado no estado e na prefeitura da capital.

Ricardo cava diariamente sua "sepultura política", através de medidas indigestas, que incluem demissão de mais de 20 mil pais de famílias, que estão agora jogados à própria sorte, além da completa estagnação da máquina administrativa, somado a humilhação de quase todos os setores do funcionalismo público do estado.

O atual governador já "brigou"com Polícia Militar, lhe negando o pagamento de melhores salários e processando aqueles que decidiram aderir a um movimento grevista; Humilhou os médicos durante um movimento de protesto, chegando, inclusive, a contratar profissionais de outros estados, pagando salário superior ao que ganha quem pratica medicina no Hospital de Trauma.

O governador também já coleciona o título de inimigo número um do magistério estadual. Foi Ricardo quem negou o pagamento do Piso Nacional dos Professores, aprovado pelo Congresso, discutido na Justiça e referendado pelo Supremo Tribunal Federal. Ricardo ainda achou pouco e cortou o salário de centenas de professores que aderiram ao movimento grevista, no inicio de sua gestão e até hoje não teve o gesto de devolver aos nossos mestres aquilo que representa o suor de lecionar todos os dias.
Mas não é só isso. O governo esqueceu a autonomia dos Defensores Públicos. Neste caso específico, um direito conquistado, através de muita luta, tem um "NÃO"como resposta e ponto final. Ninguém ouse em discordar do "REI", uma vez que ele é um "SER SUPREMO", dotado, exclusivamente de todos os conhecimentos que representam a verdade.

Ricardo não sacia a sua ânsia de fazer vítimas. Seu governo já cortou salário dos funcionários do IPEP, retirou, sem aviso prévio, gratificações de milhares de servidores, dobrou o expediente em todas as repartições estaduais, exigindo mais sacrifício ao funcionalismo e aumentou a conta da água, contribuindo para a diminuição do poder aquisitivo do salário do paraibano.

Estes são apenas alguns dos fatores que elevam o poder de disputa da oposição aqui em João Pessoa. Cada desgaste acumulado pelo atual governador, representa um acentuado crescimento na aceitação do grupo oposicionista. É um fenómeno natural em qualquer cenário político. Vale para João Pessoa, vale para qualquer outro continente.

E esse quadro já é bastante percebido por quem acompanha o cenário atual na capital. É o reflexo do que está por vir no xadrez político, que será instalado a partir das movimentações feitas nesse tabuleiro. É verdade, e o governo inteiro sabe, que, todas as pesquisas feitas até agora, muitas encomendadas pelo próprio governador, demonstra uma reprovação jamais vista da forma como estão sendo administrados, estado e prefeitura.

O que vemos nas ruas de João Pessoa, talvez soe, para Ricardo, como uma espécie de alerta, um recado, duro, mas verdadeiro, vindo do centro e da periferia, de ricos e de pobres, indignados como um produto que lhe foi vendido com uma finalidade, o de cuidar de gente, das pessoas. E o pior em tudo isso é que, hoje, na prática, constata-se que o produto está vencido, obsoleto e seus acessórios precisam de reformulação.

www.paraiba1.com.br/polemicapb

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Depois de GALATAS agora é a vez de TIMÓTEO


Timóteo é mencionado na Bíblia durante a segunda visita de Paulo à Listra, na Anatólia, como sendo um "discípulo", "filho de uma judia crente, mas de de pai grego". Paulo então decidiu tomá-lo como seu companheiro de viagem, circuncidando-o antes para garantir sua aceitação pelos judeus convertidos . De acordo com McGarvey, Paulo realizou a operação "com suas próprias mãos". Timóteo foi então ordenado e seguiu com Paulo em suas viagens através da Frígia, Galácia, Mísia, Tróas, Filipos, Véria e Corinto.
Sua mãe, Eunice, e sua avó, Loide , são também citadas como eminentes por sua piedade e fé, o que indica que elas devem ter sido cristãs também. Timóteo foi elogiado por Paulo por seu conhecimento das Escrituras, a quem ele parece ter sido apresentado ainda na infância. Pouco se sabe sobre seu pai, exceto que ele era grego.
De acordo com uma tradição posterior, Paulo consagrou Timóteo como bispo de Éfeso no ano 65 d.C., onde ele teria servido por 15 anos. No ano 80 d.C. (ou 97 d.C., segundo outras fontes), Timóteo tentou impedir uma procissão pagã e, em resposta, os furiosos pagãos o atacaram, arrastaram-no pelas ruas e o apedrejaram. No século IV d.C., suas relíquias foram transferidas para a Igreja dos Santos Apóstolos em Constantinopla.

             www.wikipedia.org


ITimóteo de Efezo

Timóteo (em grego: Τιμόθεος - Timótheos, que significa "honrando a Deus" ou "honrado por Deus") foi um bispo cristão do século I d.C. que morreu por volta do ano 80 d.C. O Novo Testamento indica que Timóteo esteve com Paulo de Tarso, que era seu mentor, durante as suas viagens missionárias. Ele é considerado como sendo o destinatário das Epístolas a Timóteo. Ele está listado como um dos Setenta Discípulos.

AMIZADE VERDADEIRA

Cachorro de soldado do Navy SEAL acompanha velório do dono ao lado do caixão

Do UOL Notícias Em São Paulo

O labrador Hawkeye deita ao lado do caixão do dono, o soldado Jon Tumilson, morto no Afeganistão
O labrador Hawkeye deita ao lado do caixão do dono, o soldado Jon Tumilson, morto no Afeganistão

Não foi só a tristeza de amigos e familiares que chamou a atenção no funeral do soldado Jon Tumilson, integrante do grupo de elite Navy SEAL, morto no Afeganistão.

Durante o velório de Tumilson, no início da semana em Rockford, Iowa, o cachorro do soldado deitou ao lado do caixão, coberto com uma bandeira dos Estados Unidos, e emocionou muitos dos presentes na cerimônica de despedida do americano.
Segundo o site da MSNBC, o labrador Hawkeye se aproximou do caixão quando os discursos em homenagem ao soldado começaram, e lá ficou até o final da cerimônia.

O cão foi fotografado no velório pela prima do soldado, Lisa Pembleton, e postada no Facebook. "Me senti na obrigação de dividir essa foto", comentou ela na rede social.
Tumilson foi morto depois que seu helicóptero foi atingido por granadas atiradas pelos talebans, no dia 6 de agosto. Ele tinha 35 anos e, com ele, morreram outros 22 oficiais dos Navy SEALs.

Agora, por decisão da família, o cão será dado para um amigo de infância de Tumilson, Scott Nichols. As informações são do site da MSNBC

sábado, 20 de agosto de 2011

Ricardo Coutinho fica contra Campina Grande e obstacula ampliação de voos no aeroporto

Aeroporto Regional Pres. João Suassuna(CPV/SBKG) Campina Grande

O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) lamentou na manhã desta sexta-feira (19) a postura do Governo do Estado de obstacular a ampliação de voos no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, a partir do momento em que nega autorização para ampliação da equipe do Corpo de Bombeiros que atua no local. A informação foi repassada ao Senador paraibano pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária - Infraero.

Vital disse que foi procurado na quinta-feira (18), em Brasília, pelos diretores da Infraero, que relataram a decisão do Governo do Estado de obstacular a vinda de mais um vôo para Campina Grande. Segundo a informação, a Gol Linhas Aéreas quer implantar um novo vôo no Aeroporto João Suassuna, com operação de um Boeing 737-800.

Entretanto, a Infraero informou ao Governo do Estado da Paraíba que, para que o novo vôo passasse a operar em Campina Grande, seria necessário que a Guarnição do Corpo de Bombeiros que atua no Aeroporto João Suassuna mudasse de gabarito, com a ampliação do número de soldados disponíveis. Porém, o Governo do Estado não autorizou a ampliação da equipe.

Demanda suficiente - Com isso, a Infraero informou à empresa Gol Linhas Aéreas que, sem a mudança do Gabarito da guarnição do Corpo de Bombeiros, não pode autorizar a operação de mais um vôo em Campina Grande. "É lamentável esta postura do Governo do Estado. Nesta próxima semana vou entrar em ação para ver de que forma podemos reverter esta situação e evitar que Campina Grande seja penalizada", afirmou Vital do Rêgo.

Ele lembrou que Campina Grande já tem demanda suficiente para comportar mais um vôo, pois os que são operados atualmente saem da cidade sempre lotados. "Muitas vezes as pessoas ficam sem viajar por conta da lotação das aeronaves. Então, é necessário que tenhamos mais um vôo e isso depende de uma autorização tão simples do governador e ele se nega. Lamentável", completou o Senador.

O avião que a Gol Linhas Aéreas quer colocar em operação no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, é um Boeing 737-800, que tem capacidade para 162 passageiros em uma configuração de 2 classes, ou 189 em classe única. A Gol é a empresa que mais opera com estas aeronaves em todo o mundo, dispondo, atualmente, de mais de 200 Boeing 737-800 em operação.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ESTÃO ACEITANDO CURRÍCULO...

Dupla se arrisca e coloca a cabeça na boca de crocodilo na Tailândia

Dupla ganha US$ 1 mil por mês para realizar o número arriscado.
Show é apresentado três vezes por dia para mais de 2 mil turistas.

Do G1, em São Paulo
Um show em que os treinadores Theerapone Manolai e Kanthida Jantanct colocam a cabeça entre as mandíbulas de um crocodilo é uma das atrações do zoológico Sriracha Tiger, que fica a  cerca de 120 km da capital Bangcoc, na Tailândia. Kanthida e Manolai, ambos com 28 anos, trabalham no zoológico há quase dez anos e ganham US$ 1 mil por mês para a realizar três vezes por dia o número arriscado para, pelo menos, 2 mil turistas.
Theerapone Manolai durante o show no zoo Sriracha Tiger. (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)
Theerapone Manolai durante o show no zoo Sriracha Tiger. (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)
Kanthida Jantanct coloca a cabeça entre as mandíbulas de um crocodilo. (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)
Kanthida Jantanct coloca a cabeça entre as mandíbulas de um crocodilo. (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)
Kanthida Jantanct com um dos crocodilos do zoológico. (Foto: Sukree Sukplang/Reuters)

É O BRASIL ...

FIM DOS TEMPOS ?

ASSUSTADOR: bebê nasce com cara de sapo no Ceará

Nasceu em Sobral, um bebê com cara de Sapo, disseram que foi devido a mãe ter pisado em sapo cururu quando na gravidez, sabe-se que a mãe tentou abortar a criança.

Saiba Mais:

A anencefalia consiste em malformação rara do tubo neural acontecida entre o 16° e o 26° dia de gestação, caracterizada pela ausência total ou parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural durante a formação embrionária. Esta é a malformação fetal mais freqüentemente relatada pela medicina.

Ao contrário do que o termo possa sugerir, a anencefalia não caracteriza somente casos de ausência total do encéfalo, mas sobretudo casos onde observa-se graus variados de danos encefálicos. A dificuldade de uma definição exata do termo "baseia-se sobre o fato de que a anencefalia não é uma má-formação do tipo 'tudo ou nada', ou seja, não está ausente ou presente, mas trata-se de uma má-formação que passa, sem solução de continuidade, de quadros menos graves a quadros de indubitável anencefalia. Uma classificação rigorosa é, portanto quase que impossível".

Na prática, a palavra "anencefalia" geralmente é utilizada para caracterizar uma má-formação fetal do cérebro. Nestes casos, o bebê pode apresentar algumas partes do tronco cerebral funcionando, garantindo algumas funções vitais do organismo.

Trata-se de patologia letal. Bebês com anencefalia possuem expectativa de vida muito curta, embora não se possa estabelecer com precisão o tempo de vida extra-uterina que terão. A anomalia pode ser diagnosticada, com certa precisão, a partir das 12 semanas de gestação, através de um exame de ultra-sonografia, quando já é possível a visualização do segmento cefálico fetal. De modo geral, os ultra-sonografistas preferem repetir o exame em uma ou duas semanas para confirmação diagnóstica.

O risco de incidência aumenta 5% a cada gravidez subseqüente. Inclusive, mães diabéticas têm seis vezes mais probabilidade de gerar filhos com este problema. Há também maior incidência de casos de anencefalia em mães muito jovens ou nas de idade avançada. Uma das formas de prevenção mais indicadas é a ingestão de ácido fólico antes e durante a gestação.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GALATAS, ESTÁ NA BÍBLIA MAS VOCE SABE QUEM FORAM E PORQUE CONSTA NO LIVRO SAGRADO?

Gálatas eram um povo celta da antiguidade, habitantes da provincia romana da Galácia no centro da atual Turquia.

Invasão gaulesa

No século III a.C., houve uma grande migração de gauleses para oriente, percorrendo toda a Grécia e chegando até a Ásia Menor onde, após grandes confrontos com os reis de Pérgamo Eumenes I e Átalo I, foram rejeitados por estes e dirigiram-se para a zona central da Capadócia, na qual se assentaram formando uma região que passou a chamar-se Galácia e portanto os seus habitantes (os gauleses) passaram a chamar-se gálatas.

Os gauleses tomaram a cidade frígia de Ancira (atual Ancara), que havia sido fundada por Midas, filho de Górdio,  que passou a ser a capital desta região.

Epístola aos Gálatas

Epístola aos Gálatas.
Edição do Novo Testamento de 1524.

A Epístola aos Gálatas (conhecida também apenas como Gálatas) é a epístola que o apóstolo S. Paulo redigiu aos gálatas.
Foi escrita, provavelmente, por volta dos anos 55-60 depois de Cristo (foi provavelmente a primeira carta que Paulo escreveu). E era endereçada inicialmente às igrejas da Galácia, uma região da Ásia Menor.
Seu propósito era combater os "judaizantes" (judeus que afirmam que os gentios para serem salvos, tinham que ser circuncidados e guardar todas as leis de Moisés). A epístola é uma defesa da doutrina da justificação pela fé, advertências contra a reversão ao judaísmo, e a vindicação do apostolado de Paulo.
Esta carta tem sido chamada de A carta magna da igreja por alguns escritores. Seu principal argumento é a defesa da liberdade cristã em oposição ao ensino dos judaizantes. Estes falsos mestres insistiam que a observância das cerimônias da lei era parte essencial do plano de salvação.

Fonte :http://pt.wikipedia.org

OS BELISSIMOS ONIBUS DE ALGUNS DOS GRANDES CLUBES BRASILEIROS

Atletico Mineiro - MG

Volta Redonda - RJ

Vitória - BA

Fluminense - RJ

São Paulo - SP

Santa Cruz - PE

Palmeiras - SP
Corinthians - SP

Atletico Paranaense - PR

Flamengo - RJ

Vasco - RJ

Nautico - PE


                                                         ABC - RN
Internacional - RS
Sport - PE

Cruzeiro - MG

Seleção Brasileira

Imortal Tricolor !!!

O campinense - PB não poderia ficar de fora.

                                                    Bela viatura rubro-negra
                                                            Hexa é Luxo !!!!

Fontes : webjornal.wordpress.com             dentrodarede.blogspot.com
             roscombroc.blogspot.com             blogdojvieira.blogspot.com
             esportes.terra.com.br                     blogdojuca.blog.uol.com.br
             webtranspo.com.br                        digaofutebol.com
             esportemanager.wordpress.com     caminhoes-e-carretas.blogspot.com
             aleosp.wordpress.com                   futebolalagoano.com
            

charge da semana.

ROMANTISMO EM ALTA...

Prefeito dá pedra de presente para a ex-mulher

18 de Agosto de 2011 - 16h45R7Presente de aniversário (R7)

Quando eram casados, Isabelle Prevost sempre dizia para o seu marido, Dany Lariviere, que queria uma "pedra". A intenção dela era pedir um diamante, claro. No Canadá, é comum usar a palavra "rock" para se referir a pedras preciosas.

No ano passado, os dois se separaram depois de dez anos casados. Dany é prefeito da pequena cidade de  St-Theodore-d'Acton e, também, é dono de uma companhia de escavação. Por causa disso, não foi difícil  aprontar o que ele aprontou no aniversário dela.

Dany atendeu o pedido da sua ex-mulher. Deu a ela uma pedra. Só que, neste caso, Isabelle ganhou uma rocha de 20 toneladas, depositada na frente da sua casa, enrolada em uma fita cor de rosa e com uma mensagem de feliz aniversário escrita nela com tinta spray.

- Eu dei o que ela queria. Uma pedrona. Deve ter entre 18 e 24 "quilatoneladas". Eu tirei a rocha de um dos meus campos de escavação e levei até a casa dela com uma mensagem, um laço legal, como um presente de verdade.

Prefeito dá pedra de presente para a ex-mulher

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CASAL MORRE ATINGIDO POR UMA RODA DE CAMINHÃO.

Duas pessoas morreram após serem atingidas pela roda traseira de um caminhão que se desprendeu do veículo na Avenida Prestes Maia, sentido Avenida dos Estados, no início da tarde desta terça-feira (16), na região central de Santo André, no ABC. Segundo a Prefeitura da cidade, um casal estava no canteiro central da avenida e foi atingidos pela roda. 
Uma adolescente de 16 anos morreu na hora. A outra vítima, um jovem de 22 anos, chegou a ser encaminhada para o Centro Hospitalar Municipal, mas também morreu.

DE CASAMENTO MARCADO.
O casal que morreu atingido por uma roda que se desprendeu de um caminhão nesta terça-feira (16) será enterrado no mesmo cemitério em Santo André, no ABC. O rapaz, de 22 anos, e a sua namorada, de 16 anos, dirigiam-se a um cartório da cidade para marcar o casamento, segundo Vera Carvalho, mãe do jovem. As vítimas foram veladas juntos na madrugada desta quarta-feira (17) e serão enterradas no Cemitério do Curuçá às 11h15.

Pneus atingiram duas pessoas no ABC (Foto: Adriano Lima/Fotoarena/AE)


terça-feira, 9 de agosto de 2011

RAINHA NOTURNA, LINDA, SOBERANA

(Zanon) - Flickr

(Arthur Luna) - Flickr

(Yendys) - Flickr 
(Kiltt3) - Flickr

(Marcus Nogueira) - Flickr
(Zanon) - Flickr

(Marcus Nogueira) - Skyscrapercity 
(Marcus Nogueira) - Skyscrapercity