Eterno Poema de Amor a Beleza

Eterno Poema de Amor a Beleza

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

LITERALMENTE : FÃ DE CARTEIRINHA ...

Homem é preso com RG com foto do ator Jack Nicholson no Recife




A Polícia Civil de Pernambuco prendeu nesta terça-feira (28) um homem que usava documentação falsa para tentar abrir uma conta em uma agência bancária no bairro de Boa Viagem, no Recife, capital pernambucana.
De acordo com a polícia, Ricardo Sergio Freire de Barros, de 41 anos, foi preso com várias carteiras de identidade (RG) em nome de outras pessoas, entre elas uma que trazia a foto do ator norte-americano Jack Nicholson.
Barros, que deverá responder pelos crimes de uso de documento falso e falsificação de documento público, foi detido no interior do banco por agentes da Polícia Civil e conduzido para a sede da delegacia do bairro de Boa Viagem.
Ainda nesta terça-feira, o acusado segue para o centro de triagem, em Abreu e Lima, no Grande Recife.
 
IG

SEM PALAVRAS ...



www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb

COMO SURGIU A AL QAEDA E EUA

No dia 11 de setembro de 2001, dois aviões se chocaram contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, no maior ataque terrorista da história. O atentado foi cometido pela organização Al-Qaeda, de Osama Bin Laden. Durante anos, os Estados Unidos tentaram capturar o terrorista e em maio do ano passado Bin Laden acabou morto por tropas norte-americanas.
Inspirados neste conflito, bandidos de João Pessoa, na Paraíba, criaram, nos últimos anos, duas facções criminosas que disputam o controle de comunidades da cidade: a Al-Qaeda e os Estados Unidos.
A Al-Qaeda foi criada há cerca de dez anos. Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Civil, Alan Murilo Terruel, a ideia surgiu de um grupo de presos que planejava se estabelecer em determinadas localidades de João Pessoa e, para isso, usava de extrema violência. Daí, o nome Al-Qaeda, que também é chamada de Okaida.
"A ideia da Al-Qaeda se alastrou e virou até funk. Eles se inspiraram no Osama Bin Laden e pretendiam realizar ações kamikazes", diz Terruel. A facção se propagou por alguns bairros de João Pessoa, como Mandacaru, São José, Novais, Alto do Mateus e Ilha do Bispo, e nestes locais uma estrutura de tráfico de drogas.


O grupo, segundo as investigações, vendia de 20 kg a 30 kg por semana de crack, droga fornecida pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), organização que age nos presídios de São Paulo.
No ano passado, após sucessivas ações da polícia para reprimir o tráfico, integrantes da Al-Qaeda chegaram a promover badernas na cidade, como a queima de dois ônibus. Um de seus principais líderes, criminoso conhecido como Fão, acabou transferido para o presídio federal de Porto Velho (Rondônia).
O delegado Terruel afirmou ao iG que os integrantes da Al-Qaeda tem peculiaridades próprias. Entre elas, tatuar palhaços (bobo da corte) e o boneco Chuck, do filme "Brinquedo Assassino". Outra característica, segundo ele, era montar um "Exército de Viciados", ou seja, recrutar jovens consumidores de drogas para trabalhar para o tráfico e, em troca, oferecer entorpecentes como pagamento pelos serviços. Crianças e adolescentes também são admitidos pelo grupo.
O promotor Herbert Carvalho, do Gaeco (Grupo de Combate às Organizações Criminosas), afirmou ao iG ter informações de que o ingresso na Al-Qaeda é feito mediante um "ritual de iniciação" no qual a pessoa precisa matar outra para se filiar ao grupo. Segundo ele, neste caso, as principais vítimas seriam os que possuem dívidas com os traficantes. No entanto, caso não existam alvos específicos, os suspeitos procuram vítimas, quem quer que seja, informou o representante do Ministério Público.
Os traficantes seguidores da Al-Qaeda desafiavam a polícia. Ousados, os criminosos escreveram uma mensagem em um muro: "Não entre. Vai levar bala". Em setembro do ano passado, pelo menos três escolas de João Pessoa fecharam após surgirem boatos de que os criminosos desta facção iriam incendiá-las. Os bandidos picharam a sigla do grupo (OKD) no muro de um dos colégios.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BOA NOTÍCIA : CALL CENTER CRIARÁ CINCO MIL EMPREGOS EM CAMPINA GRANDE


Campina Grande - A empresa AeC - Relacionamento com Responsabilidade, de Belo Horizonte (MG), está se instalando em Campina Grande para oferecer serviços de Contact Center nas áreas de atendimento ao consumidor (SAC); service desk, cobrança e recuperação de crédito; televendas ativo e receptivo; retenção e fidelização de clientes; pesquisa de mercado, atualização de cadastro, agendamento e pós-venda. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Gilson Lira, trata-se de um investimento superior a R$ 12 milhões e que vai gerar cinco mil empregos diretos, absorvendo a mão de obra de centenas de jovens, nos três expedientes.
A AeC vai se instalar em terreno pertencente à Prefeitura e cuja escolha está sendo objeto de entendimentos entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia com os dirigentes do grupo empresarial mineiro. Entre as áreas que poderão abrigar o empreendimento figura a do antigo Forrock, no bairro do Cruzeiro, zona sul da cidade.  
Além do terreno, o Município concederá isenção tributária e oferecerá apoio logístico para que a empresa comece a funcionar já a partir de abril. No dia 23, o prefeito Veneziano Vital do Rego estará oficializando a doação do imóvel na presença de diretores da empresa mineira.
O secretário Gilson Lira explicou que, há vários meses, vem, juntamente com o Secretário de Ciência e Tecnologia, Emir Candeia, mantendo os entendimentos, visando a atrair para Campina Grande, mais uma prestadora de serviços.
“Num primeiro momento serão oferecidos dois mil empregos, com salários na faixa de R$ 900, mas, com a ampliação da demanda, a meta é que a empresa chegue aos cinco mil”, disse Lira.
A seleção dos candidatos às vagas oferecidas pela empresa será feita pelo Centro Municipal de Emprego e Renda. Gilson acrescentou que, o novo empreendimento faz parte da filosofia da atual administração, de atrair mais investimentos que emprego e renda para a cidade. Ainda de acordo com Gilson Lira, a vinda dessa empresa representa mais uma vitória para Campina, uma vez que municípios de outros estados também tinham interesse em sua instalação.

Portal Correio

domingo, 26 de fevereiro de 2012

VIDEO DE DOMINGO : SIMPLY THE BEST !

Valesca Popozuda volta a exibir bumbum estranho na Sapucaí

Valesca Popozuda voltou a exibir um bumbum estranho na noite deste sábado, 25, bem diferente daquele que a massa funkeira está acostumada a ver em seus shows. Apesar disso, ela comentou que não reconhecia seu famoso derrière nas fotos mostradas pelo EGO na segunda-feira, de carnaval.

Outro detalhe que chamou atenção foi o fato de Valesca não sambar muito durante a apresentação do Salgueiro no desfile das escolas de samba campeãs do Rio de Janeiro. A quietude da funkeira deveu-se a um mal-estar que ela sentiu hoje mais cedo, e que a fez cancelar alguns shows.
Valesca Popozuda volta a exibir bumbum estranho na Sapucaí





PB AGORA / EGO

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CANCER : DOENÇA DEMOCRÁTICA

Câncer mata a dona da Daslu em São Paulo

  • Eliana Tranchesi, um dos maiores nomes da moda brasileira, morre em São Paulo
    A sociedade paulista e o mundo fashion estão de luto por conta da morte de Eliana Tranchesi. A empresária faleceu no início da madrugada desta sexta-feira, 24, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internada para tratar de um câncer. Um dos maiores nomes do luxo brasileiro, por décadas ela comandou a Daslu. O conglomerado, ícone do consumo no País, foi fundado por sua mãe há 53 anos.

    WWW.BLOGDOTIAO LUCENA.COM.BR
     

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

OTIMO PARA O PROFESSOR !!

Apagador de quadro branco conceitual armazena informações que foram apagadas

O quadro-negro, o giz e o apagador podem estar com os dias contados. Um projeto conceitual promete inovar as salas de aulas. Trata-se do Erascan - um apagador de quadro branco que registra e salva, em um chip de memória embutido, tudo o que o usuário apagar.
erascan1
Erascan (Foto: Divulgação)
Os designers explicam que a ideia é manter uma cópia digital das anotações e desenhos feitos à mão, para serem reutilizados no futuro. Além de ser programado para reconhecer automaticamente o que está escrito, o dispositivo identifica URLs e pode compartilhar os dados por e-mail em uma rede sem fio.
Em uma mini tela LCD, o Erascan digitaliza o que está sendo apagado e o usuário pode visualizar na telinha todas as informações que ele vai registrando. Abaixo do LCD, há os botões de controle de navegação que permitem apagar, escanear, salvar, deletar, compartilhar, enviar por e-mail e fax.

erascan2
erascan2
Em uma mini tela LCD, o Erascan digitaliza o que está sendo apagado e o usuário pode visualizar na telinha todas as informações que ele vai registrando. Abaixo do LCD, há os botões de controle de navegação, que permitem apagar, escanear, salvar, deletar, compartilhar, bem como enviar informações por e-mail e fax.

www.techtudo.com.br via Yango Design

MANTENDO A PALAVRA DADA.

Dois irmãos, de péssimo caráter, costumavam explorar os trabalhadores de sua aldeia. Mas para manter as aparências, frequentavam a igreja aos domingos.
O antigo pastor resolveu aposentar-se, e um novo foi transferido para o lugar – um homem jovem, com a reputação de falar sempre a verdade, dono de um imenso carisma. Cheio de entusiasmo, resolveu fazer uma série de reformas no templo; quando começou a coleta de doações entre os fiéis, um dos irmãos malvados morreu.
Na véspera do enterro, o outro irmão procurou o pastor, e entregou-lhe um cheque com a quantia suficiente para terminar os trabalhos que estavam sendo feitos.
“Mas existe uma única condição”, disse. “Amanhã, na hora de encomendar o corpo, o senhor precisa dizer que meu irmão foi um verdadeiro santo. Sei que o senhor jamais falta com a palavra dada”.
O pastor prometeu fazer o que ele pedia, recebeu o cheque, e retirou o dinheiro.
No dia seguinte, cumpriu sua palavra:
“Este era um homem mau”, disse ele durante a cerimônia. “Explorava os mais pobres, emprestava dinheiro a juros extorsivos, enganava sua esposa, e abusava dos mais fracos”.
Depois de uma pausa, concluiu: “Mas, comparado com o seu irmão que ainda está entre nós, o morto era um verdadeiro santo”.

http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/

Top 10: censuras polêmicas no Facebook

O Facebook é uma ótima ferramenta para compartilhar e divulgar conteúdo próprio. Assim como outras redes sociais, o site vangloria-se de ser um espaço aberto para a liberdade de expressão e difusão de ideias para qualquer pessoa. Por isso mesmo alguns casos de censura costumam causar tanta polêmica e indignação. O TechTudo relembrou dez casos de censuras indevidas na rede social.

Courtney Stodden (Foto: Reprodução)
Courtney Stodden (Foto: Reprodução)
10. A controversa celebridade americana Courtney Stodden, que ficou famosa em 2010 por ter se casado aos 16 anos com um adulto de 51 e por publicar fotos sensuais, teve seu perfil do Facebook banido em outubro do ano passado. O motivo citado pela rede social foi a presença de "conteúdo sexual inapropriado", um problema provavelmente agravado pelo fato dela ainda ser menor de idade. "Muito sexy para o Facebook?", perguntou a própria em sua conta pessoal no Twitter.
No dia seguinte, o Facebook colocou a página dela de volta e pediu desculpas. Courtney ficou aliviada e disse que o caso era resultado de ataques de cyber-bullying.
 
Effin (Foto: Reprodução)
"Effin" era um termo proibido (Foto: Reprodução)
09. O Facebook também já implicou com nomes de cidades e de pessoas em sua rede social. Em 2010, por exemplo, páginas com a palavra "Palestina" chegaram a ser banidas, assim como novos membros com o sobrenome "Arab" eram impedidos de abrir uma conta na rede social. Além disso, apenas em janeiro deste ano o Facebook liberou os residentes da cidade irlandesa Effin citarem o local como sua cidade natal.

Ativistas ingleses (Foto: Reprodução)
Ativistas ingleses tiveram página deletada pelo Facebook (Foto: Reprodução)
08. Páginas criadas por ativistas ingleses foram removidas pelo Facebook em abril do ano passado, em meio a onda de protestos que tem acontecido em várias partes da Inglaterra e do mundo. A rede social negou ter suspendido por alguma razão política: o motivo é que elas estariam registradas incorretamente como a de um membro individual, quando na verdade eram usadas como páginas de grupos ou organizações.
Alguns meses depois, em agosto, os perfis de alguns ativistas foram bloqueados pelo Facebook. Novamente negando qualquer motivação política, a rede social culpou um defeito no sistema de detecção de spam pelo problema.

Mônica Arpor e sua foto censurada (Foto: Reprodução)
Mônica Arpor e a foto censurada (Foto: Reprodução)
07. Em 2010, o Facebook baniu a imagem do perfil da jornalista de celebridades Mônica Apor. Isso porque tratava-se de uma reprodução da capa da edição de julho daquele ano da revista Playboy, para a qual posou nua.
Como protesto, Apor postou no lugar uma imagem exibindo apenas uma tarja com a palavra "Censurado". E ainda reclamou no Facebook: "Cheio de perfis fakes e pornográficos por aí e vem me encher o saco!"

Bebês de Heather Farley (Foto: Reprodução)
Bebês de Heather Farley (Foto: Reprodução)
06. Em 2008, a mãe Heather Farley não só teve uma foto sua amamentando removida pelo Facebook como foi ameaçada de ser banida da rede social ao postar novamente a imagem. O problema, segundo o Facebook, é que ela exibia uma parte do seu mamilo
Como protesto, Heather Farley criou uma página chamada "Hey, Facebook, amamentar não é obsceno!", que hoje já conta com quase 4 mil membros. Ali, foi divulgado um link que exibe várias fotografias banidas pela rede social. A página continua até hoje sendo atualizada com casos recentes.

Kylie Minogue (Foto: Reprodução)
Kylie Minogue (Foto: Reprodução)
05. Uma foto da cantora Kylie Minogue segurando um enorme ursinho de pelúcia com um microfone no lugar errado foi banida pelo Facebook!
O motivo? Basta ver a imagem ao lado para entender. A cena aconteceu durante um show em uma boate GLS de Londres, quando alguém do público jogou o presente para a artista. O Facebook disse não autorizar "fotos que contenham nudez, uso de drogas ou violência".

Capa do álbum Nevermind. (Foto: Divulgação)
Capa do álbum Nevermind (Foto: Divulgação)
04. A icônica capa do disco Nevermind, do Nirvana, foi censurada pelo Facebook em julho do ano passado. A imagem havia sido postada na página oficial da banda e foi removida por supostamente violar os termos de uso do site ao mostrar um bebê nu. A rede social parece ter se arrependido, já que a imagem foi republicada dias depois.
Esse não foi o único caso de capa de disco censurada. Em 2010, o Facebook baniu campanhas publicitárias do álbum Night Work, da banda Scissor Sisters. A capa mostrava as nádegas do dançarino clássico Peter Reed.

Oilmen (Foto: Reprodução)
Foto homenageando o Oil Man foi excluída pela rede social (Foto: Reprodução)
03. Em dezembro de 2011, uma fotografia que mostrava vários ciclistas besuntados em óleo e vestindo apenas sungas em Curitiba foi removida pelo Facebook. A imagem registrava uma homenagem feita ao Oil Man ("homem óleo"), um habitante da capital paranaense famoso por andar de bicicleta exatamente nesses trajes.
A foto foi postada pelo escritor Luiz Andrioli e compartilhada por mais de 500 pessoas, além de ganhar cerca de 600 comentários. O Facebook não revelou o motivo da remoção, mas suspeita-se que tenha sido porque ela mostra homens seminus.

Beijo gay (Foto: Reprodução)
Foto censurada pelo Facebook mostra beijo gay
(Foto: Reprodução)
02. A fotografia reproduzida ao lado, que mostra dois homens se beijando, foi censurada pelo Facebook no ano passado. Ironicamente, a imagem ilustrava uma página que convocava para um "beijaço gay", um protesto contra um pub inglês que expulsou um casal homossexual por se beijar. A explicação do Facebook é que a foto exibia "nudez ou algum tipo de conteúdo sexualmente sugestivo". Com a polêmica instaurada, o Facebook retratou-se dias depois, pedindo desculpas pelo erro.

Ophelia (Foto: Reprodução)
Foto de boneca nua foi banida (Foto: Reprodução)

01. Mamilos no Facebook são muito polêmicos, como se pode ver com o caso das fotos de mulheres amamentando. Mas banir uma foto de uma boneca com os seios nus não seria um exagero? Para o Facebook, não. A rede social agiu assim depois que uma designer de joias australiana, Victoria Buckley, divulgou sua linha de produtos com fotos estampando uma boneca de porcelana sem roupas como modelo.
A foto chegou a ficar meses exposta na página oficial da loja, até que em julho de 2010 foi banida por se tratar de "conteúdo inapropriado". Culpando um certo "puritanismo americano", Buckley demonstrou-se indignada. "Há um grupo de fãs de Michelangelo e eles têm uma imagem da estátua [nua] de Davi... Por que isso está permitido e a boneca não?", perguntou. Depois disso, ela chegou a publicar novas imagens, dessa vez censuradas, mas que ainda assim foram banidas. Atualmente, há fotos da boneca sendo exibidas na página. Em todas elas os "mamilos" e "órgão genital" estão escondidos

G1

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

REIS DA BAHIA : DESFILE HISTÓRICO SEM CORDAS

Gilvan Reis
gilvan.nascimento@redebahia.com.br

Enquanto alguns dos principais blocos do carnaval de Salvador desfilam pela Barra-Ondina, no Campo Grande, o mais tradicional dos circuitos, uma multidão acompanha o grupo Chiclete com Banana no começo da noite desta quinta-feira (16).
Pelas ruas do centro da cidade, o tão esperado desfile sem cordas da banda saudou a chegada da folia momesca de forma vibrante. Do alto do Trio Skol Folia, o vocalista e líder da chamada "nação chicleteira", Bell Marques, agradeceu pela oportunidade em pela presença do fãs. 


"Foi um presente que nos deram. Estar aqui nas ruas de Salvador na abertura do carnaval, cantando para o povo. E mais ainda, foi um presente ter a chance de cantar com a Oito7Nove4 Longe", disse. Longe das recentes declarações polêmicas sobre a necessidade do uso de cordas e da insatisfação de parte do blocos de samba pela presença do grupo nesta noite, Bell mostrou disposição para ajudar na revitalização do circuito Osmar e fez a festa para o folião pipoca. "Vamos passando que daqui a pouco o couro come com os blocos de samba. Vamos para a Praça Castro Alves". 

Em pouco mais de onze minutos de desfile pela passarela principal do carnaval, a banda, para a alegria dos milhares de fãs, cantou alguns dos clássicos responsáveis por transformar o Chiclete em um fenômeno. Mesmo com atraso de 30 minutos, bastou dar os primeiros acordes de "Chicleteiro eu, Chicleteira ela" para o público mostrar que conhecia verso por verso da letra. Das arquibandas e dos camarotes, a euforia, embalada pelos hits de "Quero, Chiclete" e "Eu vou voar", tomou conta do Campo Grande. Antes de entrar no Politema, Bell fez novos agradecimentos e entoou "Diga que Valeu!".

Embaixo do trio, em coro, os foliões dançavam e aproveitavam todos os momentos. "O que me moveu de Recife até aqui foi a paixão pelo Chiclete. Não fiquei assustado por ser sem corda, o que vai valer aqui é a emoção. Tenho certeza de que ele está inspirado porque está tocando para o povo. Aí muda tudo", disse o publicitário Yuri Laurentino, 24 anos.

Para a advogada André Regina, 25 anos, o momento mais emocionante do começo deste carnaval é o encontro de Bell com os filhos Pipo e Rafa Marques, da banda Oito7Nove, na Praça Castro Alves. "Vai ser diferente, vai ser mágico. Seguir o percurso com eles sem cordas. Eu não tenho dúvidas será lindo". 

www.correio24horas.com.br

A CHARGE DO DIA




www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DESEMPREGADOS FICANDO FAMOSOS.

Concursados da Polícia Civil da Paraíba gravam reportagem para o JN


Uma equipe da Rede Globo Nordeste estará nesta quarta-feira, 15, em João Pessoa, gravando uma matéria especial sobre concursados aprovados, mas que não foram nomeados.

Na ocasião, os repórteres irão entrevistar alguns concursados da Polícia Civil da Paraíba, que foram aprovados no concurso público, mas não tomaram posse. “O Concurso já passou por três governadores, foram oferecidas 1.162 vagas, mas até agora menos de 150 policiais foram nomeados”, desabafou uma concursada em um site de relacionamentos.

A reportagem será exibida no Jornal Nacional da Rede Globo dos próximos dias e tratará da temática dos concursos públicos e concursados que não foram nomeados.

Um resumo do concurso

O Edital do concurso foi lançado em 2008 pelo ex-governador Cássio Cunha Lima, com 1.162 vagas para diversos cargos da Polícia Civil. Na gestão de José Maranhão, as provas do certame foram realizadas. Em abril 2011, 424 aprovados foram formados pela Academia de Polícia da Paraíba. Destes, apenas 150 foram nomeados.
http://www.frankneyson.blogspot.com/

RETORNO GARANTIDO

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Detran alerta para mensagens eletrônicas com informações falsas sobre CNH



 
O Departamento Estadal de Trâsnsito (Detran) alerta que voltou a circular pela internet um email com informações falsas sobre a renovação da Carteira Naciona de Habilitação (CNH). A mensagem informa, erroneamente, que após 30 dias da validade do documento, o usuário que não fizer a renovação terá que refazer todo o processo de habilitação.
De acordo com o superintendente Rodrigo Carvalho, essa informação não procede porque o Detran nunca se comunica com usuários por meio de emails. “As pessoas devem ignorar essas mensagens”, ressaltou. Ele lembrou ainda que a renovação da CNH pode ser feita em qualquer momento. “Quem não renovar e insistir em conduzir veículos, estará sujeito à multa, mas não terá de refazer o processo de habilitação”, acrescentou.
Para renovar a carteira de habilitação, o condutor deve comparecer a uma unidade do Detran munido de cópia da CNH e do comprovante de residência. A taxa de renovação custa hoje R$ 115,75, incluindo o exame médico realizado durante o procedimento. Para a renovação de carteiras de habilitação emitidas antes de janeiro de 1998, é necessário passar por uma prova de direção defensiva e primeiros socorros, ou frequentar aulas teóricas destas disciplinas num centro de formaçao de condutores.
O condutor que for flagrado dirigindo com a CNH vencida há mais de 30 dias será autuadode acordo com o artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro. A infração é considerada gravíssima e passível de multa de R$ 191,54, e ainda gera a retenção do veículo para posterior entrega a uma pessoa habilitada.
Mala direta
Segundo Rodrigo Carvalho, a carteira de habilitação, com algumas exceções ,tem validade de cinco anos e é comum que muitos condutores guardem o documento na bolsa, esqueçam de verificar a data de vencimento e sejam surpreendidos pelas fiscalizações. Para evitar que os condutores sejam prejudicados por este tipo de esquecimento, o Detran da Paraíba anunciou que passará a enviar uma espécie de mala direta comunicando, com antecedência, a aproximação do fim do prazo de validade.
 
Assessoria Paraíba.com.br

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FOI PRECISO DAR UM TEMPO NAS NOTICIAS DA PARAIBA.

Cantor Belo leva chifres da mulher e fica com vontade de morrer.


 

Foi assim que o cantor Belo ficou, de cama, quase morto, depois que pegou seu amor Gracyanne Barbosa nos braços de outro. A dor foi tanta que até os shows programados para até o carnaval foram cancelados. Imagens como a da foto à esquerda, agora só na lembrança. Belo saiu de casa levando consigo um coração despedaçado e um par de chifres.

http://www.blogdotiaolucena.com.br/?pag=2

MANTENHA A LONJURA !!!



http://www.blogdotiaolucena.com.br/

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Crise na Polícia Civil da PB; efetivo é pequeno e metade estará aposentada em seis anos



O efetivo da Polícia Civil da Paraíba é insuficiente para investigar a criminalidade do Estado. Isso é o que revelam os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba.
A Lei Estadual de nº 4268 / 05 Agosto de 1981 remete ao Governo do Estado da Paraíba o comprometimento em fornecer aproximadamente 9 mil homens para acompanhar as investigações criminais.
No entanto, atualmente na Paraíba, apenas 1.917 homens compõem a Polícia Civil, o que representa 21% do que estabelece a lei.
Os dados revelam ainda que a maioria dos policiais civis tem mais de 40 anos de idade, tendo em vista que dos 1.917 policiais civis, 52% trabalham há mais de 24 anos, ou seja, irão se aposentar em 6 anos.
Restando então, 47% dos homens que tem 8 anos de serviço.

Estatísticas preocupantes
O número reduzido de policiais civis na Paraíba preocupa ainda mais, quando se leva em consideração que apenas nos primeiros 30 dias deste ano, 145 pessoas foram assassinadas. Na maiorias dos casos, as investigações não foram concluídas.

Concurso Público
O último concurso realizado pelo Governo do Estado, com o objetivo de completar o efetivo da Polícia Civil foi realizado no ano de 2008. Dos candidatos aprovados, apenas 150 foram convocados.
Pollyana Sorrentino

PARAIBA DE A a Z - ALAGOA GRANDE

HISTÓRIA

O nome do município de Alagoa Grande, na Paraíba, é escrito em um forma arcaica de português, já que atualmente não se escreve mais a palavra lagoa com a preposição “a” inicial.

Como cidade da Região do Brejo da Paraíba (isto é, uma região intermediária entre o Litoral e o Sertão, situada na encosta da Serra da Borborema que recebe os ventos alísios úmidos do Atlântico e tem uma cobertura vegetal de Mata Atlântica)

Sua população é de 28.482 habitantes. Área territorial de 320,558 km². (IBGE 2010)

O município da Região do Brejo da Paraíba era parte integrante do município de Areia até meados do século XIX, quando se tornou independente como Município, e terra do genial Jackson do Pandeiro, (José Gomes Filho), do estadista Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Melo e da líder sindical Margarida Maria Alves – entre outras personalidades.

A origem da denominação do Município vem de uma grande lagoa, localizada no centro da cidade, a Lagoa do Paó, também conhecida como Lagoa Grande,  Alagoa (substantivo feminino) tem o mesmo significado que Lagoa.

Neste município se localiza a comunidade quilombola de Caiana dos Crioulos, herança dos negros que ajudaram no crescimento econômico e cultural da cidade.

Originariamente, Alagoa Grande pertenceu a Mamanguape, pois foi de lá que partiu a primeira expedição a penetrar em seus território, em 1625, comandada pelo português Manoel Rodrigues.

CIDADE MARCADA POR UMA TRAGÉDIA RECENTE

Em 17 de junho de 2004, rompeu-se a barragem Camará (localizada no município de Alagoa Nova, a aproximadamente 140 km de João Pessoa), construída três anos antes no Rio Mamanguape. O rompimento da barragem elevou o nível do Mamanguape em mais de cinco metros, inundando tanto Alagoa Nova como Alagoa Grande, rio abaixo. Nesta, em alguns pontos, a água atingiu quase dois metros de altura dentro das casas.
A ponte que ligava a cidade aos municípios de Areia e Alagoa Nova foi destruída e levada pelas águas. Mulungu e Alagoa Grande, que têm ao todo cerca de 45 mil moradores, ficaram sem água, energia elétrica e telefone.
O total de desabrigados foi calculado em aproximadamente 1.600 pessoas.

BELAS IMAGENS DESTA HISTÓRICA CIDADE


Teatro Santa Ignês


Praça Central


Pandeiro


Memorial Jakson do Pandeiro


Lagoa


Casa de Margarida


Centro Histórico

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alagoa_Grande
http://www.alagoagrande.pb.gov.br/

PARAIBA DE A a Z " AGUIAR"

História

Foi na fazenda São Francisco, de propriedade de Manoel Alves Cassiano, que Aguiar se desenvolveu. Em 1880, conta a história, que uma epidemia de cólera ameaçava a fazenda as pessoas que moravam por lá fizeram uma promessa à São Sebastião: se a doença não atingisse suas famílias, construiriam uma capela ao santo, escolhendo - o como padroeiro. A graça foi alcançada e a promessa cumprida. O prorietário da fazenda fez a doação do terreno para o patrimônio religioso e a capela.
Em virtude do rio do mesmo nome, que atravessa suas terras, Aguiar foi palco de grandes plantações de algodão e suas feiras eram alvo de inveja na região.
O distrito foi criado pela lei municipal nº 17, de 7 de janeiro de 1896, subordinado ao município de Piancó, com a denominação de São Francisco Aguiar. O nome foi alterado para Aguiar pelo decreto-lei estadual nº 1164, em 1938.
A independência administrativa ocorreu em 22 de dezembro de 1961. Sua instalação oficial foi a 28 de outubro de 1962.

O município está incluído na área geográfica de abrangência do semiárido brasileiro, definida pelo Ministério da Integração Nacional em 2005[6]. Esta delimitação tem como critérios o índice pluviométrico, o índice de aridez e o risco de seca.

População : 5.300 habitantes
http://www.aguiar.pb.gov.br/



portaldovale.net



http://en.db-city.com/Brazil/Para%C3%ADba/Aguiar






Área344,691 km2
População5.530 hab. IBGE 2010
Densidade16,04 hab/km2
Climasemiárido

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CONHECENDO A PARAIBA DE A a Z - AGUA BRANCA

Conta-se que em 1814 um índio domesticado da fazenda de Herculano José da Silva saiu para caçar em companhia do filho do fazendeiro. Perdeu - se na mata e para se orientar, subiu numa árvore e avistou uma faixa muito verde de terra. Caminhando para lá, encontrou uma cacimba que batizou de "Mutambá". Ao erguer o líquido com as mãos, afirmou ser água branca. Segundo a tradição originou - se assim o nome do município.
Seguindo o curso do riacho Bom Jesus, o índio, de volta à fazenda, relatou o fato despertando interesse. Várias pessoas mudaram-se para o local, onde fixaram residência, dando origem ao povoado. A primeira capela, hoje Igreja Matriz, foi construida em 1834. O distrito de Água Branca foi criado pela lei municipal nº 17, de 7 de janeiro de 1896, subordinado ao município de Piancó.
Durante a Revolução de 1930, o território de Água Branca serviu de palco para as lutas que se registraram entre as forças governamentais e os rebeldes, liderados por José Pereira Lima.
Pelo decreto-lei nº 1010, de 30 de março de 1938, o distrito de água Branca passou a pertencer ao município de Princesa. Neste mesmo ano, o município de Princesa passou a ser chamado Princesa Isabel. Em 31 de dezembro de 1943, o distrito de Água Branca passou a denominar-se Imoroti. Em de 19 de novembro de 1948, o distrito de Imoroti voltou a denominar-se Água Branca. Sua independência política deu-se em 24 de setembro de 1959.
Água Branca é conhecida por fazer a maior festa de São Pedro da Serra



pracinha, Por Gilmara Nascimento
Pracinha, Por Gilmara Nascimento


Praça Nanuza Lima, Por Gilmar Nascimento
Pracinha, a noite Por Gilmara Nascimento


Prefeitura Municipal, Por Gilmar Nascimento
Prefeitura Municipal : Por Gilmar Nascimento

Jornalista José Nêumanne Pinto chama Aguinaldo de `idiota com cara de imbecil


O jornalista paraibano, José Nêumanne Pinto, que é editorialista do Estado de São Paulo e comentarista da Rede TV, publicou texto bastante agressivo contra o novo ministro das Cidades, seu conterrêneo Aguinaldo Ribeiro.

Com palavras niveladas a afrontas, o jornalista, que é natural de Uiraúna, chamou Ribeiro categoricamente de “idiota com fáceis imbecís”, e ainda atirou: “Quando Dilma o recebeu, deve ter se encantado com esse que é energúmeno como ela".

Confira o “ferino” texto na íntegra.

"O avô dele é Aguinaldo Veloso Borges, latifundiário e industrial, mais conhecido por ter sido mandante das mortes de João Pedro Teixeira, em 1962, e de Margarida Maria Alves, em 1983. Eduardo Coutinho fez um documentário chamado Cabra marcado pra morrer sobre o primeiro crime. Sebastião Barbosa, Barbosinha, sobrinho de Margarida, escreveu o livro Brasil, o País da impunidade, que indiquei e Pedro Paulo de Sena Madureira editou na Siciliano.

Conheci muito o pai do Aguinaldo, neto, Enivaldo Ribeiro, que foi prefeito de Campina Grande, mas nunca tinha visto o senhor ministro até que acompanhei o noticiário na TV. Lombroso estava certo: é um idiota com fácies de imbecil. Foi anunciado pelo presidente do PP, Chico Dornelles, que o chamou de Aguinaldo Muniz, o que dá uma idéia da importância dele. Quando Dilma o recebeu, deve ter se encantado com esse que é energúmeno como ela"
.


FONTE DA NOTÍCIA :  
http://www.fatospb.com.br/conteudo.php?id=14326    segunda-feira 06/02/12

FILOSOFANDO

PRA QUE SE PREOCUPAR ??

Há apenas duas coisas com o que você deve se preocupar: se você está bem ou se você está doente. Se você está bem, não há nada com que se preocupar. Se você está doente há duas coisas com que se preocupar: se você vai se curar ou se vai morrer. Se você vai se curar, não há com que se preocupar. Se você vai morrer, há duas coisas com que se preocupar: se você vai para o céu ou para o inferno. Se for para o céu, não há com que se preocupar. Agora, se você for para o inferno, estará tão ocupado em cumprimentar velhos amigos que nem terá tempo de se preocupar. Então, para que se preocupar?

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Polêmica envolvendo autonomia da UEPB provoca revolta em redes sociais e hastag #FORARC vira top no Twitter


Polêmica envolvendo autonomia da UEPB provoca revolta em redes sociais e hastag #FORARC vira top trend no Twitter

Durante entrevista com a reitora da Universidade Estadual da Paraíba, Marlene Alves no programa Debate Político, da rádio Cariri AM, na manhã deste sábado (04), apresentado pelas jornalistas Simone Duarte, Silvanna Ramos e Tatiana Brandão, a respeito da celeuma da autonomia da UEPB, aconteceu uma revolta nas redes sociais e a Hastag #FORARC acabou indo parar no Top Trend Twitter de Campina Grande. Em seguida a hastag #UEPB ocupou o segundo lugar.




pb agora

NA PARAIBA É ASSIM.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Homem tem testículos e pênis decepados e colocados na boca na PB


Um homem foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (2), com o órgão genital decepado e colocado na boca. O crime com requintes de crueldade ocorreu no Distrito de Livramento, na cidade de Santa Rita.
A vítima foi identificada como Remílson Martins de 37 anos. Ele teve os testículos e o pênis arrancados e colocados na boca.

De acordo com o sargento Suélio do 7º Batalhão da Polícia Militar, há 10 anos Remílson foi preso sob a acusação de estuprar uma das sobrinhas. Ele era alcoótra e suspeito de molestar crianças na localidade.


Foto: Aguinaldo Mota
Foto: Aguinaldo Mota
Foto: Aguinaldo Mota
Foto: Aguinaldo Mota

























Pollyana Sorrentino - Portal Correio