Eterno Poema de Amor a Beleza

Eterno Poema de Amor a Beleza

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

REITORA DETONOU O HOMEM !!

Reitora da UEPB rebate governador Ricardo Coutinho e insinua que socialista é mentiroso

Reitora da UEPB rebate governador Ricardo Coutinho e insinua que socialista é mentiroso
Farpas - Reitora da UEPB rebate governador Ricardo Coutinho e insinua que socialista é mentiroso

A reitora da Universidade estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves retrucou as declarações feitas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), em seu Twitter, na tarde terça-feira (31), de que está havendo desperdício de energia com invenções e mentiras em torno da privatização e da perda da autonomia da UEPB. “De fato, a publicação do repasse do duodécimo para a UEPB, hoje no Diário Oficial é contrária a Lei de Autonomia, portanto a mentira não é nossa”, disparou Marlene.

A reitora explicou que desde outubro do ano passado tem tentado resolver essas pendências com o governo do Estado e revelou que foi feita uma reunião com endosso da equipe econômica do Governo, em que ficou decidido que o repasse do duodécimo seria feito de acordo com a Lei de Autonomia. “O desperdício de energia e as mentiras companheiro governador Ricardo Coutinho não é nosso. Nós queremos o que foi aprovado por Lei, nem a mais, nem a menos, mas os 5,77% aprovados na Assembleia Legislativa da Paraíba”, frisou.

Para Marlene Alves isso é um retrocesso na Educação. “O governador tem que chamar o feito a ordem porque a partir do momento em que não se cumpre a Lei, essa Lei deixou de existir ou não está sendo respeitada. Ricardo Coutinho não queira subestimar a inteligência dos outros. “A nossa Lei de Autonomia diz claramente que o percentual estabelecido não pode ser menor do que o ano anterior. Nós temos um orçamento aprovado em 2012 de 5,77% das receitas ordinárias e é o que nós temos direito. Não estamos pedindo um percentual 0,01% a mais ou a menos”, desabafou a reitora.

Marlene Alves disse ainda que a Lei de Autonomia da UEPB diz que este valor é calculado mês a mês, ou seja, vê-se o que foi arrecadado e se calcula 5,77%. “Foi assim em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, só não foi feito dessa maneira, desrespeitando a Lei, em 2011 e agora em 2012. As Universidades USP, Unicamp e Unesp são exemplos de autonomia desde 1989 com um decreto, ou seja, muito mais frágil como instrumento legal e lá sempre entrou e saiu governo, seja de que partido for e sempre foi intocável”, ponderou.

“Ele quer dizer agora que é energia desperdiçada e que é mentira? Quem está mentindo, vamos dizer quem é, é o DO quem está mentindo. O repasse que foi feito hoje para a UEPB é uma mentira e o fechamento da conta tesoura que a UPEB tem é uma mentira. E ainda somos nós que estamos mentindo? Os fatos estão ai e estão sendo colocados. Sinto muito governador, mas a mentira é sua e não nossa”, lamentou Marlene Alves

Simone Duarte

PB Agora
 

ENSINAMENTOS



http://metamorfosenarede.blogspot.com/

Homem da Língua Gigante vai ser Operado Finalmente

Imagine ter que ficar 21 anos com a boca aberta porque alíngua é muito grande  e a impede de fechá-la.
Este é apenas um dos problemas de um homem de 34  anos na China chamado Wang Youping. Sua língua enorme mede 25 centímetros de comprimento, 10cm de largura e 7 cm de espessura é responsável por deformidades graves em sua arcada dentária e na face.

Desde que nasceu, o chinês Youping, morador da província deShaanxi, evidenciava uma série de problemas. Ele nasceu com os lábios inchadose escurecidos e a orelha esquerda possuía um tamanho fora do normal.
Quando ele tinha apenas 6 anos de idade os problemas começaram a se agravar. Sua língua passou a crescer exageradamente até que na adolescência, com 13 anos ele já não conseguia sequer fechar a boca.

O crescimento anormal deste músculo causou problemas também em sua
comunicação pois a fala ficou muito prejudicada. A alimentação e a respiração também se complicaram muito tornando a vida de Youping um verdadeiro pesadelo.
Junto com esses problemas veio um risco ainda maior: Os vasos sanguíneos de sua boca podem terminar se rompendo devido a essa pressão demasiada provocada pelo crescimento de sua língua. Isso provocaria uma hemorragia grave que poderia ser fatal.

Depois de penar muitos anos tentando ao menos receber tratamento em hospitais de renome na China, sem obter
sucesso devido a alegações de que seu caso era muito complexo, ele finalmente tem uma esperança.
Depois de exames preliminares,  especialistas de um hospital militar chinês decidiram operá-lo.
Eles planejam executar uma série de 5 cirurgias diferentes que seriam realizadas dentro de num período de 3 anos e que devem enfim acabar como tormento desse homem.

Crédito da Imagem: Rex FeaturesFonte: http://www.mirror.co.uk/news/weird-world/2012/01/17/giant-25cm-tongue-means-chinese-man-hasn-t-closed-his-mouth-in-21-years-115875-23704318/

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O que esperar dos novos comandantes?

Nomes são conhecidos pela competência profissional já comprovada. Mas nomes são nomes. Não obram milagres.

 
25-01-2012.213156_andre.jpg



O Diário Oficial do Estado publicou nesta quarta-feira (25) a mudança de comandos nas polícias Civil e Militar em várias regiões. Para não nos alongarmos no assunto, peguemos como exemplo a cidade de Campina Grande.
Para o lugar do tenente-coronel João da Matta, foi o escolhido o nome do também tenente-coronel Souza Neto, oficial que à frente do 5º BPM em João Pessoa desarticulou várias ações criminosas na capital, “Fez um excelente trabalho”, testemunha a imprensa.
Na Polícia Civil de Campina sai o delegado-regional Wagner Dorta. Quem acompanha o ParaibaemQAP – e a imprensa em geral – sabe que Dorta e suas competentes equipes deram um freio considerável nos assaltos e explosões a banco na região. Fez e fez bem feito. A prova disso é que ele assumirá a área mais violenta da Paraíba – a grande João Pessoa.
No seu posto ficará um delegado não menos competente. Pauta para a grande mídia nacional, André Rabelo e seus policiais entraram numa guerra que poucos (ou nenhuma?) autoridade policial deste estado ‘se meteram’: a lendária justiça da pistolagem na região de Catolé do Rocha.
Resguardadas as justas deferências, é hora de cair na real. Sempre que alguém de ‘destaque’ assume um posto de comando na área da segurança pública, determinados setores da imprensa criam uma expectativa enorme em torno daquele nome. É como se, agora, “a coisa anda.” E não é bem assim.
Os nomes escolhidos são, indiscutivelmente, de alto gabarito e competência. Mas nomes são nomes. E homens são homens. Não obram milagres.
É possível que durante sua passagem pelo 2º BPM, o tenente-coronel Souza Neto consiga atingir as metas estabelecidas pelo governo. Torçamos para isso aconteça. Mas diante do comandante existe uma tropa desnutrida de estímulo profissional (todos sabem as razões). Souza Neto se destaca pela disposição em combater o crime. Mas nome é nome. Ele – e a sociedade – deverá entender que essa instigação não se multiplica por osmose.  
O mesmo poderá acontecer no âmbito da Polícia Civil. Detalhar a capacidade técnico-operacional do delegado André Rabelo é simplesmente dispensável. Os policiais civis sabem de sua competência de compromisso com a segurança pública. Mas nome é nome. Homem é homem e não faz milagre.
A Paraíba vive um momento complicado no seu aparato de segurança. Em nome da boa discussão sobre a problemática, não depositemos todas as esperanças apenas em nomes que, repetimos, já mostraram sua competência profissional.
Os resultados que todos esperam exigem muito mais do que grandes líderes. É preciso fortalecer a ‘base’, para que o topo se mantenha firme. Ou, se preferir, continue acreditando em milagres.
Boa sorte aos comandantes.

Paraiba em QAP

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

100 % FICHA LIMPA, RUMO A 2014.



Veneziano Vital, prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado, está mais forte politicamente falando. Livrou-se da cassação do seu mandato nesta terça-feira (17) e hoje está convertido no principal nome do PMDB para a corrida ao Palácio da Redenção em 2014.
Julgado sob a acusação de uso do poder econômico em sua campanha a reeleição em 2008, Veneziano recebeu cinco votos favoráveis a sua manutenção no cargo e apenas um contrário, dado pelo juiz-relator do seu processo João Batista Barbosa.
Aliviado, Veneziano sai dessa peleja em condições de pleitear o comando do seu partido no Estado, pois é a principal estrela do PMDB. Ao lado do irmão, famoso tal qual, o senador Vitalzinho Filho ele parte para uma jornada decisiva para seu projeto político.
Vai pedir voto para sua candidata – secretária Tatiana Medeiros (Saúde) - a sucessão municipal campinense limpo, sem qualquer mácula que possa prejudicar a jornada que pretende trilhar daqui por diante. Quer dizer, vai para as ruas de Campina Grande com o discurso que o coloca numa condição de político ficha limpa, limpissima.
Venceu apenas um jornada, que promete muito chão ainda pela frente.

http://www.paraiba.com.br/marconeferreira/

Volta de 'Luiza que está no Canadá' é antecipada; até Ronaldo fenômeno aderiu à brincadeira

 
 
 
O colunista Gerardo Rabello contou a respeito da repercussão de 'Luiza que está no Canadá' e fala em antecipação de sua volta ao Brasil: “Isto é uma avalanche, a família se reuniu e achou melhor antecipar a volta dela para o Brasil. Ela vai chegar ao país ainda esta semana e precisa ficar amparada pela família neste momento. Eu não imaginava que um simples comercial pudesse ter toda esta repercussão. Só queremos ficar do lado dela”, disse Gerardo.
Até Ronaldo fenômeno, para divulgar a nova promoção da claro aderiu à brincadeira. "Todo mundo tá participando do desafio claro. Menos Luisa, que está no Canadá! kkkk", disse o fenômeno no twitter.



Uol e Twitter

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DUBLADOR DIZ QUE RECEBE PEDIDOS DIÁRIOS PARA IMITAR QUICO

Por TAYNARA MAGAROTTO
 FAMOSIDADES


SÃO PAULO - Há 20 anos ia ao ar o último episódio de “Chaves”. O seriado de televisão resistiu à décadas de inovações, e conseguiu fazer muita gente rir sem apelar para o humor cheio de palavrões e chacotas.
Foi-se o tempo... Mas, neste dia comemora-se algo bom também para os fãs do programa. Carlos Villagrán, o intérprete do querido Quico, completa 68 anos nesta quinta-feira (12). O menino bochechudo foi tão famoso quanto o protagonista. Tanto que ambos acabaram brigando na vida real e quando um seguiu seu caminho
Reprodução
Reprodução
Porém, a verdade é que nenhum dos dois conseguiu alcançar novamente o sucesso quando eram parceiros. Perderam todos.
No Brasil, a "chavesmania" atravessa gerações. Tanto que o SBT, que exibe os programas desde 1984, sempre alcança bons índices de audiência. Um dos motivos apontados para este êxito é a dublagem. Quem já viu o seriado com o áudio original sabe que as vozes aqui do Brasil são bem parecidas.
Mesmo não sendo Carlos Villagrán e nem interpretando Quico, o dublador Nelson Machado (foto acima) também ficou eternizado na história do seriado, pelo menos pelo lado brasileiro. “É muito legal fazer parte disso. Mas, até um certo ponto é bom também. Esse reconhecimento extrapola um pouco...”, comentou.
Ainda no ar com reprises do seriado televisivo, no SBT, Machado revelou ao Famosidades que os fãs não o esquecem.
“Todos os dias, exatamente todos os dias, eu recebo mensagens no Facebook e Twitter para que eu fale 'Ambulância', 'Cale-se, cala-se, você me deixa louco', 'Você não vai com a minha cara', 'Quico, Quico, Rá-Rá-Rá', para eu chorar e cantar a música do sapinho. Isso acontece há 27 anos [risos]".
E será que ele atende todos os pedidos? “Claro que não. Sou dublador, essa é minha profissão. Imagine se eu gravasse vozes para todo o mundo que me pedia?! Estaria o tempo todo trabalhando de graça”, ponderou ele, rindo. 
Mas a risada acaba quando ele lembra de um caso reente. O paulistano está processando a rede de restaurantes McDonald´s: “Eles lançaram um boneco que, quando apertado, diz a frase ‘Gentalha, gentalha, gentalha’ com a minha voz. Não me consultaram sobre isso. Entrei com um processo na hora!”.

por : entretenimento.br.msn.com/famosos

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

TUDO DE NOVO.

Estreia do BBB12 não empolga

Estreia do BBB12 não empolga
A décima segunda edição do 'BBB' começou nesta terça-feira (10) com a entrada de quatro participantes que não haviam sido anunciados. Os novos brothers estavam na plateia e foram chamados ao vivo por Pedro Bial. O efeito surpresa foi nulo e até agora não deu para entender o porquê de tanto mistério.

Sem a famosa cena das chaves ou depoimentos das famílias, os heróis de Bial foram apresentados ao público através de vinhetas de gosto duvidoso. Os novatos apareciam dançando e fazendo caras e bocas, enquanto eram rotulados de princesa, nerd, ogro, cabeça, marrento, guerreira e por aí vai.

Logo depois, aconteceu a primeira prova de resistência desta edição, que vale a imunidade na primeira semana. Repetindo o desafio de estreia do 'BBB1', os brothers tiveram que entrar em um carro e quem sair por último ganha. Assim como no 'BBB11', as coisas não saíram conforme o esperado. A produção esqueceu que seria impossível fechar o porta-malas uma vez que todos estavam dentro do veículo.

Gafes e mau gosto à parte, fã de 'BBB' não desiste nunca, então vamos colocar toda nossa fé nos participantes. Ainda bem que o time não decepcionou e a animação promete tomar conta da casa em breve.

Em tempo: a estreia da 12ª edição obteve uma média de 34 pontos de audiência, segundo prévia do Ibope, mesmo índice do 'BBB11'.



Yahoo

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Cubatão agora é cidade-irmã de Campina Grande, na Paraíba

Cubatão agora é cidade-irmã de Campina Grande, na Paraíba
Prefeita Marcia Rosa já sancionou o decreto. A parceria teve início quando uma comissão do Festival Danado de Bom visitou o São João de Campina Grande

Cubatão estreita ainda mais sua ligação com o Nordeste. A prefeita Marcia Rosa sancionou a lei que declara Cubatão cidade-irmã de Campina Grande, na Paraíba. A iniciativa tem por objetivo criar um vínculo entre os dois municípios que já têm características semelhantes: Campina Grande é considerada maior polo industrial do Nordeste, assim como Cubatão é para o Sudeste. As duas cidades também se parecem quando o assunto é Cultura, pois são conhecidas por se tornarem, ao longo do tempo, celeiro de talentos populares.

Para a prefeita Marcia Rosa, o decreto só afina um discurso que tanto ela quanto o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, adotaram desde o início dessa parceria que se tornou definitiva agora: “Acredito que através dessa identificação de ‘cidades-irmãs’ vamos criar um vínculo até mesmo afetivo com Campina Grande, principalmente através da Arte, da Cultura Nordestina em si. Essa parceria só vem agregar valor ao Festival Danado de Bom que valoriza as raízes nordestinas dos moradores de nossa cidade”, disse a prefeita.

O prefeito de Campina Grande foi informado, por telefone, da aprovação do projeto de lei e ficou bastante feliz em ver a cidade que comanda valorizada pelo povo cubatense e espera estar presente no Festival Danado de Bom em 2012. Essa parceria entre Cubatão e Campina Grande teve início em março do ano passado, quando o secretário municipal de Cultura, Welington Borges, visitou o São de João de Campina Grande, trazendo ideias e know how desse grande evento para o Festival Cubatão Danado de Bom. Em junho de 2011, o secretário de Turismo da cidade paraibana, Gustavo Pontinelle, retribuiu a visita, sendo recebido pelo Chefe de Gabinete, José Carlos Ribeiro dos Santos.

Campina Grande – segunda cidade mais populosa da Paraíba, Campina Grande tem 400 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE. Posui uma agenda cultural variada, com destaque para o São João, considerado o maior do mundo, e que acontece entre os meses de maio e junho. Este ano, 2 milhões de pessoas acompanharam os 30 dias de Festa.

Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, contabilizando 16 faculdades e a presença de estudantes de várias partes do Brasil. Tem o segundo maior PIB entre os municípios paraibanos, representando 13,63% do total das riquezas produzidas naquele Estado.

Uma evidência de seu desenvolvimento nos últimos tempos é a indicação pelo Jornal Gazeta Mercantil como a cidade mais dinâmica do Nordeste e o 6º município mais movimentado do país. É considerada, ainda, um dos principais polos industriais daquela Região e o maior polo tecnológico da América Latina, segundo a revista norteamericana Newsweek.

Campina Grande também se aproxima de Cubatão por ser considerada um dos melhores locais no Brasil para se trabalhar e fazer carreira, de acordo com a Revista Você S/A que classificou Campina Grande entre um dos 10 municípios eleitos. Cubatão está na 19º posição neste ranking, divulgado em julho do ano passado.

Cubatao.gov

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

GIGANTE !!

Quinta, 5 de Janeiro de 2012 - 14h46

Homem é operado para retirada de tumor de 90 kg na perna


Um vietnamita com tumor de 90 kg na perna direita entrou nesta quinta-feira (5) na sala de cirurgia para tentar readquirir a normalidade perdida há quatro anos em uma operação com 50% de possibilidades de sucesso.
Os médicos amputaram parte da perna direita do jovem quando ele tinha 17 anos, mas o tumor continuou crescendo até deixá-lo de cama pelas grandes dimensões do tumor.

tumor



















McKay McKinnon, cirurgião americano que fez procedimentos similares em outros países dirige a equipe médica que começou a intervenção nesta manhã no France - Vietnam Hospital de Ho Chi Minh (antiga Saigon).
O paciente, Nguyen Duy Hai, de 31 anos, conversou com o site TuoiTreNews antes da operação.
- É normal que as pessoas temam a morte e eu não sou exceção. Mas quando soube que o médico McKinnon havia retornado ao Vietnã para dar-me uma nova vida, eu recuperei as esperanças.

Da redação com r7